Cuidado com o excesso de peso durante a gravidez

Manter o peso ideal durante a gravidez nem sempre é fácil. Porém, o excesso de peso durante a gestação pode representar riscos e exige cuidado!




Aqueles quilinhos a mais que podem até parecer inofensivos, podem resultar em hipertensão e pré-eclâmpsia, além de repercussões no parto e infecções no pós-parto. Mas, não se apavore! O aumento de peso durante a gestação é inevitável e considerado saudável, desde que esse aumento esteja entre 11 e 16 quilos, no máximo. 

É claro que durante a gravidez não é hora de fazer dieta para perder peso. Mas para que esse ganho aconteça dentro do esperado e não prejudique futura mamãe ou bebê, é fundamental que a grávida tenha certos cuidados com a alimentação. Além disso, a prática de exercícios físicos dentro do recomendado e, principalmente, acompanhamento médico, irão garantir uma gestação tranquila aos dois. 

Uma alimentação rica e equilibrada é fundamental para o bom desenvolvimento do feto. Aumentar o gasto energético também é uma forma eficaz de driblar o excesso de peso. Gestantes sedentárias devem realizar exercícios aeróbicos, como caminhada, bicicleta e atividades aquáticas, até três vezes por semana.


#dicasdeblog #WixBlog