Exame de Bioimpedância Tetrapolar

O exame de bioimpedância pode calcular o percentual de hidratação, gordura corporal e massa magra etc. dessa forma temos um exame mais completo e consequentemente melhores resultados.


O exame de bioimpedância é feito através da aplicação de uma pequena corrente elétrica pelo corpo. Sabemos que a água é o único elemento em nosso corpo que conduz eletricidade, sendo assim, quando a corrente passa pelo corpo, pode-se medir a impedância da água. O resultado obtido possibilita o cálculo de volume exato que há de água no organismo, sendo assim computadas com exatidão a quantidade de massa magra e gorda contida no corpo.

É um exame feito a fim de analisar a composição corporal de uma pessoa. Através dele consegue ver quanto que tem de massa muscular, de gordura em kg, porcentagem de gordura, taxa metabólica, hidratação e massa livre de gordura. Ele consegue fazer um scanner no paciente.

Ele é recomendado para pessoas que estão fazendo dietas e desejam perder ou ganhar peso para diversas finalidades. Principalmente para aquelas que praticam exercício físico e que tem o desejo de ganhar músculos, através desse exame podemos controlar esse ganho mensalmente.

Você deve estar se perguntando se há a necessidade de realizar o exame?! Pois bem, é interessante conhecer nosso corpo e verificar quais mudanças poderiam ocasionar uma melhor qualidade de vida.

Temos uma equipe multidisciplinar especializada para cuidar de você.