Desintoxicação Metabólica

Uma importante etapa para um protocolo completo de desintoxicação metabólica é a administração do Enema de Café.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Procedimento capaz de auxiliar o fígado a funcionar de uma forma mais eficiente, facilitando-lhe a tarefa de eliminar toxinas, tornando também as digestões mais rápidas e fáceis.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Outros benefícios que são atribuídos ao enema de café são a depuração sanguínea e a redução de processos inflamatórios, ajudando também no tratamento de enxaquecas e insônias.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Administrado por via retal, estimula os nervos parassimpáticos, que farão com que o fígado trabalhe com mais eficiência, facilitando o processo de desintoxicação.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Essa é uma das etapas do Protocolo de desintoxicação metabólico elaborado especialmente para nossos pacientes.

Benefícios do enema de café:

1. Desintoxicação do intestino

Remove sujeiras e toxinas intestinais, facilitando o peristaltismo saudável em todo o trato digestivo.

2. Redução da toxicidade do organismo

Estimula a produção da enzima glutationa S-transferase no fígado que reage com os radicais livres, além de contribuir para a produção da bile que dissolve e elimina substâncias tóxicas e inertes através do trato intestinal.

3. Aumenta o fluxo biliar

O aumento do fluxo biliar alcaliniza o intestino e melhora a digestão. A bile facilita a absorção das gorduras para que sejam mais bem absorvidas pelo corpo. Especialmente indicado para quem tem pele e olhos amarelados, dor abdominal e inchaço, cor de urina escura, todos sinais de um fígado extenuado.

4. Melhora a saúde mental e o humor

A desintoxicação da corrente sanguínea amplia a transferência de oxigênio por todas as células do corpo para o sistema nervoso central, onde atua como um estimulante. O efeito mais notável é aumentar o estado de alerta, fazendo a pessoa se sentir mais acordada e menos cansada.

5. Alivia a constipação

O enema proporciona alívio da constipação, estimula o fluxo do intestino e ajuda a liberar fezes endurecidas, toxinas e resíduos que causam desconforto intestinal.