Auto-Hemoterapia Ozonizada

A ozonioterapia é mais uma das terapias alternativas aplicadas e estudadas há mais de 150 anos. Na Primeira Guerra Mundial, era usada para desinfetar as feridas, além de servir como anti-inflamatório e melhorar o fluxo sanguíneo. Também foi utilizada para tratar o HIV enquanto não eram descobertos os medicamentos próprios para o combate ao vírus da Aids. Hoje, tem múltiplas finalidades.

A ozonioerapia é usada para: tratar de feridas infectadas, distúrbios circulatórios, distúrbios geriátricos, degeneração macular, doenças virais, reumatismo, artrite, câncer e síndrome respiratória aguda, entre outros males.

Embora o ozônio seja um gás, o desenvolvimento da tecnologia significa que ele pode ser usado de várias formas e de maneiras diferentes, incluindo óleo ozonizado diretamente aplicado ao corpo; insuflação –  onde o ozônio é soprado no reto; água ozonizada, que é uma bebida frequentemente usadas em odontologia; auto-hemoterapia, onde o sangue é retirado, misturado com ozônio e colocado de volta na corrente sanguínea; banho a gás ou sauna.

Existem alguns estudos promissores que examinam como o ozônio pode ser benéfico para a saúde, entre eles podemos citar os que tratam sobre a inativação de bactérias, vírus, fungos, parasitas, leveduras e protozoários. Entre as vantagens do método, está o estímulo ao sistema imunológico para acelerar a cura, pois ele melhora a circulação, limpa artérias e veias, purifica o sangue e a linfa, normaliza a produção de hormônios e enzimas, reduz a dor, estanca sangramento, diminui a arritmia cardíaca ou ritmo cardíaco anormal, bem como o risco de complicações do diabetes, e melhora a função cerebral e a memória.

Todo o processo da terapia ozonizada em nossa Clínica é realizada por uma equipe multidisciplinar de fisioterapeutas e enfermeiros totalmente capacitados.