Você conhece a assessoria metabólica?

Se trata da Fisiologia e Fisiopatologia da Obesidade e suas inter-relações com as condutas utilizadas na prática clínica, assim como apresentação de procedimentos de assessoria metabólica úteis para o emagrecimento e potencialização do perfil funcional.

O que é assessoria metabólica? Trata-se de um procedimento multiprofissional no tratamento de várias condições deficitárias de saúde. E como a obesidade, tem muitas causas e determina múltiplas deficiências de saúde, utilizamos a assessoria metabólica para o emagrecimento controlado.

Quem são os candidatos à consulta de assessoria metabólica? Todas as pessoas que se encontram em estado de sobrepeso ou obesidade e que já passaram por várias tentativas frustradas de emagrecimento.

Por que obterei sucesso em meu emagrecimento com a assessoria metabólica? Porque os procedimentos de emagrecimento somente se iniciarão após extensiva análise de seu caso. Não oferecemos tratamento sem o completo entendimento de sua situação: Personalização completa.

Como se inicia a assessoria metabólica?

Tempo I – Consulta para analisar sua condição funcional;

Tempo II – Monitorização de 03 dias;

Tempo III – Retorno e consulta para analisar sua condição física;

.

Tempo IV – Emissão de laudo de diagnóstico metabólico.

O que é verificado na análise da condição funcional?

O quantitativo de sua obesidade (% de gordura);

O quantitativo de sua muscularidade (volume de músculos);

O perfil de sua força muscular (Dinamometri);

O perfil de seu risco cardiometabólico Obesidade visceral);

O perfil de sua flexibilidade corporal.

Como é a monitorização? Você recebe do consultor um equipamento de rastreamento de seu gasto calórico, para ser utilizado durente o dia e a noite, para poder verificar o quanto você é sedentário ou não.

Como é realizada a análise de condição física? São empregados testes físicos específicos, e próprios para sua condição, de cada região alvo de seu corpo, para interpretação de como deverá ser sua eventual prescrição de exercícios.

Quais são as partes do laudo de diagnóstico metabólico? O diagnóstico da condição físico-funcional, movimentação e alimentação; Demonstrativo de quais profissionais deverão ser utilizados no tratamento de emagrecimento, e os parâmetros da prescrição do movimento e do alimento.

O que é oferecido como tratamento de cada condição da consulta de assessoria metabólica?

LEVE – Orientação alimentar (cardápio qualitativo), prescrição de exercícios e reanálise funcional quinzenal.

MODERADA – Orientação alimentar (cardápio qualitativo e quantitativo), prescrição de exercícios, reanálise funcional quinzenal e consulta nutricional mensal.

GRAVE – Orientação alimentar (cardápio qualitativo e quantitativo), prescrição de exercícios, reanálise funcional quinzenal, consulta nutricional mensal, consulta médica mensal e consulta psicológica bimensal.

Quer saber mais, entre em contato conosco! Temos uma equipe multidisciplinar para cuidar de você.

Fone: 81 - 3877-1243 / 81 - 98258-4727 (Whatsapp)

.